"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

(Fernando Pessoa)

Flor da Paixão

>> sábado, 22 de janeiro de 2011

 

Para minha felicidade, flores de maracujá em meu quintal.  


Curiosidades sobre o maracujá: o nome vem do tupi mara kuya, que significa " que se serve" ou "alimento na cuia". As flores do maracujazeiro são relacionadas com a paixão de Jesus, devido à sua forma: coroa de espinhos, cinco chagas e três pregos com que Jesus foi crucificado (haja imaginação, né?). Além disso, somente um inseto realiza a polinização das flores do maracujazeiro, o mamangaba.

2 comentários:

Carol Liôa sábado, 22 janeiro, 2011  

ae agora sim^^

eu amo essa flor, lembra minha infancia, tinha uma arevore perto d casa, o cheiro é maravilhoso!

Myung sábado, 19 fevereiro, 2011  

Oi Carol!
Ah, que bacana, cheirinho de ifância então! Eu só estou conhecendo a flor ao vivo agora, depois de grande, graças ao maracujazeiro que cresceu sem querer no quintal de casa.
O perfume das flores é maravilhoso, ai ai...
Obrigada pela visita! =]
Beijos!!